A implementação adequada de projetos de segurança é fundamental para atingir os objetivos do planejamento
Sucessora à etapa de planejamento, a execução de projetos é um momento decisivo para a segurança das edificações. A junção de planejamento, execução e controle é o que garante que as medidas definidas previamente sejam entregues na etapa final.
Para garantir que todas as determinações sejam respeitadas, é necessário efetuar uma execução de projetos minuciosa. Afinal, a implementação é a etapa prática das medidas de segurança e sua inconsistência pode comprometer suas funções.
Veja a seguir quais são os principais itens a serem contempladas na execução de um projeto.
Mobilização da equipe por competências
A execução correta de um projeto de segurança exige a presença de profissionais capacitados. Uma equipe composta estrategicamente de acordo com suas qualificações, competências e habilidades é imprescindível para a execução de projetos.
O planejamento da equipe de profissionais baseado no planejamento torna possível o cumprimento de metas. Em grande parte dos projetos, os colaboradores envolvem-se em diversas atividades. A otimização desses processos é importante para garantir a qualidade dos serviços.
Gestão de incompatibilidades
Na execução de projetos a gestão inteligente de imprevistos é necessária. A comunicação entre os profissionais envolvidos e rápida resposta a imprevistos é uma competência importante para a qualidade a a agilidade da execução dos projetos.
Você vai gostar de ler…
Adequação à legislação
Todos os itens de um projeto devem ser executados em conformidade com as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, legislação do Corpo de Bombeiros e Normas Técnicas aplicáveis. A legislação define as práticas ideais da execução de projetos, por isso deve ser respeitada veementemente.
Conte com a Rodrigues Projetos. Possuímos uma equipe de profissionais capacitados e experientes, com todos os atributos necessários para executar projetos de segurança com expertise.