Entenda quais são os principais sistemas contemplados pelo projeto contra incêndios
O desenvolvimento do Projeto Contra Incêndios depende de cada edificação, mas há uma série de sistemas básicos contemplados por ele. O Projeto deve ser bem desenvolvido e abarcar as necessidades reais de cada edificação.
Rota de fuga
A rota de fuga é um dos principais componentes do projeto contra incêndios. Ela é o trajeto mais seguro a ser utilizado até a saída em caso de incêndio, desabamentos, pânico e demais situações de emergência. Esse sistema é planejado estrategicamente para garantir mais segurança em momentos de evacuação.
Iluminação de emergência
A iluminação de emergência objetiva proporcionar uma rota de fuga iluminada e segura em caso de problemas com a rede elétrica. Em situações de incêndio é comum a queda de energia elétrica e o projeto de iluminação de emergência existe para suprir essa necessidade.
A iluminação de emergência auxilia, também, na utilização da rota de fuga em caso de acidente.
Leia também…
Execução de projetos: 4 dicas essenciais
Como um detector de fumaça funciona?
Projeto contra incêndios: Sinalização de emergência
A sinalização de emergência é um esquema de recursos visuais que direciona, informa e auxilia os ocupantes da edificação sobre áreas de perigo, medidas de segurança e rotas de fuga. A sinalização é requisitada em espaços onde há circulação de pessoas, tornando inteligíveis todos os outros sistemas.
Extintores de incêndio
Os extintores de incêndio são equipamentos utilizados para controlar princípios de incêndio. A ausência desse equipamento dificulta o controle das chamas e pode agravar a situação. O equipamento deve ser instalado conforme a necessidade e as características de cada espaço.
Precisa de Projeto Contra Incêndios? Conte com a Rodrigues Projetos!